Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: José Cruz/Agência Brasil
Reprodução: José Cruz/Agência Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), vice-presidente da CPI da Covid, anunciou nesta segunda-feira (22) que diversas comissões do Senado devem aprovar um requerimento para ida do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, ao Congresso Federal. O objetivo é buscar respostas sobre investigações da Comissão Parlamentar.

“Ainda esta semana deveremos aprovar requerimento para que o Sr. procurador-geral da República venha ao Senado. Já faz um mês que entregamos o relatório da CPI sobre as pessoas que tem foro privilegiado, sobretudo o presidente. Queremos respostas!”, disse Randolfe nas redes sociais.

O relatório final da CPI da Covid foi entregue nas mãos de Aras em 27 de outubro, apenas um dia após o encerramento das atividades da comissão. Diversos políticos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os três filhos políticos, foram citados. Uma eventual responsabilização de Bolsonaro depende de ação do procurador-geral da República.

Foram atribuídos ao presidente os crimes de epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crimes contra a humanidade nas modalidades extermínio, perseguição e outros atos desumanos, crime de responsabilidade devido à "violação de direito social”, e crime de responsabilidade devido à "incompatibilidade com dignidade, honra e decoro do cargo".

Leia também: Comissão aprova penalidades para condutas que impeçam livre exercício do jornalismo

No último dia 10 de novembro, a PGR emitiu nota explicando que a análise do relatório final seguirá todas as regras e os prazos legais.

"Dessa análise, decorrerão eventuais pedidos de diligências e demais providências cabíveis em relação a todos os fatos apontados e indiciamentos sugeridos pelos parlamentares", diz a nota da Procuradoria-Geral.