Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

Começa nesta terça-feira (23), o julgamento de dois filhos da ex-deputada Flordelis, a partir das 13h no Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza respondem pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, que era marido de Flordelis.

De acordo com o Ministério Público, Flávio, um dos filhos biológicos de Flordelis, foi acusado de ser o autor dos 30 disparos que mataram Anderson na garagem da residência onde morava, em Pendotiba. Lucas, um dos filhos adotivos, foi denunciado por ter comprado a arma usada no crime. Ambos são acusados de homicídio triplamente qualificado, quando a vítima não tem chance de defesa.

A previsão é que 17 testemunhas sejam ouvidas, entre elas estão outros quatro filhos da ex-deputada: Daniel dos Santos de Souza, Roberta dos Santos, Wagner Andrade Pimenta, o Misael, e Alexander Felipe Matos Mendes, o Luan. Eles acusaram a mãe de envolvimento na morte do pastor.

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto, um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD. Ela está no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato e também será submetida a júri popular, assim como os outros sete acusados de envolvimento no crime.

Leia também: Malikah Shabazz, filha de Malcolm X, é encontrada morta em casaChun Doo-hwan, último ditador sul-coreano, morre aos 90 anos