Habitantes da Grande Recife (Pernambuco) têm registrado lesões na pele que provocam coceira. A causa ainda é desconhecida. A prefeitura já emitiu um alerta epidemiológico ao que denominou um surto de "lesões cutâneas". Segundo o órgão, até a noite desta segunda (22), cerca de 180 casos haviam sido confirmados.
Ao que parece, o surto se iniciou na cidade de Recife, no começo de outubro. Cinco crianças da Zona Norte apresentaram os primeiros sintomas. Atualmente, já são mais de 100 casos. Depois foram registrados incidências em Camaragibe, na região metropolitana da capital pernambucana. O último local a registrar casos foi a cidade de Paulista, no litoral norte do estado.
Em Paulista, três casos foram confirmados pela gestão municipal. Todos os pacientes são homens, um deles é um adolescente de 17 anos, e apresentaram lesões cutâneas e coceira. De resto, não tiveram nenhum outro sintoma.
Leia mais: Caso Flordelis: Julgamento dos filhos da ex-deputada começa nesta terça-feira
Os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do estado de Pernambuco (Cievs-PE). Segundo a prefeitura do Recife, todas as unidades de saúde devem informar imediatamente qualquer caso suspeito para o órgão.
Ainda, todos que apresentarem sintomas semelhantes devem procurar um posto médico. A vigilância sanitária já recolheu amostras de água da rede de abastecimento para fazer análises e verificar se existe algum tipo de contaminação que pode estar causando o surto.
Leia também: Malikah Shabazz, filha de Malcolm X, é encontrada morta em casa
REDES SOCIAIS