O Tribunal Penal Internacional, em Haia, receberá membros da CPI da Covid para apresentação do relatório final, elaborado por Renan Calheiros (MDB) e aprovado no último dia 26. A informação foi divulgada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) nesta quarta-feira (24).
"Acabamos de receber resposta da procuradoria do Tribunal Penal Internacional, que fica em Haia. O Tribunal confirmou que nos receberá para que possamos apresentar o relatório com os resultados da CPI da Pandemia", publicou Randolfe, que atuou como vice-presidente da comissão.
Leia também: Ministério Público denuncia Ricardo Barros por corrupção
Ativa durante seis meses no Senado Federal, a CPI da Covid resultou em relatório com mais de mil páginas que propõe 80 indiciamentos, entre eles, o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Ao todo, o chefe do Executivo foi indiciado por nove crimes, sendo eles: Epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, prevaricação, emprego irregular de verba pública, falsificação de documentos particulares, crime de responsabilidade e crime contra a humanidade.
Leia também: Brasil lidera ranking mundial de assassinatos contra travestis e transsexuais
REDES SOCIAIS