Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (1), 28 pesquisadores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes) pediram renúncia de seus cargos por falta de comprometimento da presidência da fundação com a avaliação quadrienal, que confere a qualidade dos cursos de Pós-Graduação no Brasil.

Os profissionais faziam parte da área da química e se queixam de falta de diálogo com a presidente da Capes, Claudia Mansani Queda de Toledo. Além disso, eles também reclamam da abertura de novos cursos antes do encerramento da avaliação quadrienal.

Na última segunda-feira (29), outros 52 cientistas, desta vez das áreas da matemática e da física, deixaram seus cargos pelos mesmos motivos, totalizando 80 renúncias.

Leia mais: Pesquisadores da Capes renunciam coletivamente por “falta de respaldo”

A Capes é vinculada ao Ministério da Educação e atua na expansão e consolidação da pós-graduação em todos os estados brasileiros, com o intuito de avaliar esses cursos.

Leia também: Bolsonaro comemora aprovação de ministro “terrivelmente evangélico” no STF