Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta-feira (1º) que o Brasil já concedeu 339 vistos humanitários a afegãos e que outros 393 pedidos ainda estão em análise. As concessões foram feitas nos últimos 90 dias, desde que a crise migratória se instaurou no Afeganistão, com a retomada do grupo extremista Talibã ao poder.

Em setembro, quando as tropas americanas deixaram o Afeganistão e o Talibã tomou Cabul, capital do país, os ministérios da Justiça e Segurança Pública e das Relações Exteriores informaram que o Brasil poderia conceder vistos humanitários para cidadãos que se estabelecessem nos seguintes critérios: “afegãos, apátridas e pessoas afetadas pela situação de grave ou iminente instabilidade institucional ou de grave violação de direitos humanos ou do Direito Internacional Humanitário no Afeganistão.”

Leia mais: SP mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos

As pastas ainda informaram que o Brasil poderia conceder, com “a rapidez possível”, visto temporário ou autorização de residência para fins de acolhida humanitária. Também disseram que o governo brasileiro está trabalhando com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) para passar pelas burocracias necessárias com agilidade.

O Itamaraty informou que, atualmente, estão sendo feitas entrevistas com afegãos que queiram se refugiar no Brasil nas embaixadas brasileiras de Islamabad (Paquistão), Teerã (Irã), Moscou (Rússia), Ancara (Turquia), Doha (Catar) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Leia também: Museu de réplicas em miniatura na Alemanha reduz o Rio de Janeiro a 46 metros quadrados