Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Anderson Riedel/Palácio do Planalto
Anderson Riedel/Palácio do Planalto

O ex-juiz Sergio Moro usou as redes sociais para comentar decisão do Ministério Público Federal (MPF) que, nesta terça-feira (07), reconheceu a prescrição de processo contra Luiz Inácio Lula da Silva envolvendo apartamento triplex no Guarujá.

Moro, responsável por algumas das condenações de Lula no âmbito da Operação Lava Jato enquanto juiz, afirmou que "manobras jurídicas enterraram de vez o caso do triplex".

Leia mais: Bolsonaro chama Moro de 'idiota': "Nunca abriu a boca em reunião de ministro"

"Crimes de corrupção deveriam ser imprescritíveis, pois o dano causado à sociedade, que morre por falta de saúde adequada, que não avança na educação, jamais poderá ser reparado", concluiu o novo filiado do Podemos.

A prescrição foi consentida com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenação de Lula na Operação Lava Jato, em março de 2021.

O MPF avaliou que não será possível concluir a investigação e o processo dentro do prazo fixado pela lei para prescrição. Por conta disso, o órgão decidiu não apresentar nova denúncia contra Lula e o processo foi arquivado.

Leia mais: "O próximo Enem vai ser nosso", afirma Bolsonaro a apoiadores