Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta terça-feira (7), mais três coordenadores e 31 consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), renunciaram a suas funções na entidade. Agora, o total de demissões chega a 114.

Os coordenadores eram da área de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval e Oceânica e Engenharia de Produção. Os consultores eram designados para a avaliação dos programas de pós-graduação no ciclo 2017-2020.

No começo de dezembro, outros três coordenadores e mais 25 consultores pediram o desligamento. Antes, no final de novembro, outros 52 pesquisadores das áreas de Matemática e Física já tinham deixado seus cargos, alegando falta de respaldo.

A Capes é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e atua na expansão e consolidação da pós-graduação em todos os estados brasileiros, com o intuito de avaliar esses cursos.

Leia também: Helicóptero da Força Aérea que levava chefe de Defesa da Índia cai no sul do paísOlaf Scholz é escolhido como novo chanceler alemão