Nesta terça-feira (7), mais três coordenadores e 31 consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), renunciaram a suas funções na entidade. Agora, o total de demissões chega a 114.
Os coordenadores eram da área de Engenharia Aeroespacial, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval e Oceânica e Engenharia de Produção. Os consultores eram designados para a avaliação dos programas de pós-graduação no ciclo 2017-2020.
No começo de dezembro, outros três coordenadores e mais 25 consultores pediram o desligamento. Antes, no final de novembro, outros 52 pesquisadores das áreas de Matemática e Física já tinham deixado seus cargos, alegando falta de respaldo.
A Capes é vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e atua na expansão e consolidação da pós-graduação em todos os estados brasileiros, com o intuito de avaliar esses cursos.
Leia também: Helicóptero da Força Aérea que levava chefe de Defesa da Índia cai no sul do país; Olaf Scholz é escolhido como novo chanceler alemão
REDES SOCIAIS