Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Segundo uma pesquisa realizada pelo Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 é aprovada por 84% dos pais e mães do estado de São Paulo. O levantamento realizado no último dia 6 foi apresentado nesta segunda-feira (10) pelo diretor executivo Bruno Caetano, na reunião de Secretariado.

Ao todo, foram 1.127 entrevistas por telefone com pais e mães de todas as regiões do estado. O estudo também levou em consideração local de moradia (Grande São Paulo e interior), escolaridade e renda familiar dos pais, bem como adesão dos adultos à vacinação contra o coronavírus e perfil escolar das crianças.

Dentre os que pretendem vacinar os filhos, 87% residem na Grande São Paulo e 81% no interior. Segundo o Seade, a intenção de proteger as crianças contra a Covid-19 está diretamente ligada à percepção sobre a importância da vacinação. 99% dos que consideram a campanha importante pretendem vacinar os filhos.

Leia também: Van capota, deixa um morto e outros 17 feridos em Duque de Caxias (RJ)

A pesquisa aponta que a intenção de vacinar os filhos é maior entre as mulheres (89%) do que entre os homens (76%). Pais e mães com esquema vacinal completo contra a Covid-19 também são maioria – 91% dos que já tomaram a dose de reforço – entre os que pretendem levar os filhos aos postos de vacinação.

A adesão também é maior entre pais e mães com filhos matriculados na rede pública de ensino e atinge 91%, enquanto que o índice fica em 78% dos responsáveis por crianças matriculadas em escolas e creches particulares.

O levantamento do Seade mostra ainda que 82% dos responsáveis por crianças de 5 a 11 anos acham muito importante que os filhos sejam vacinados contra o coronavírus.

Leia também: Brasil ultrapassa marca de 620 mil mortes por Covid-19

Em entrevista coletiva no último dia 5, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que o governo já definiu a logística para vacinar todas as crianças do estado na faixa etária de 5 a 11 anos assim que o Ministério da Saúde disponibilizar o imunizante infantil da Pfizer.

De acordo com o governador, o plano permite a imunização de toda a faixa etária no estado, cerca de 4 milhões e 300 mil crianças, em três semanas. A expectativa é que 250 mil jovens sejam vacinadas por dia.