Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Alan Santos/PR
Reprodução/Alan Santos/PR

Nesta segunda-feira (17), durante entrevista à Rádio Viva FM, do Espírito Santo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a negar responsabilidade sobre o aumento do preço dos combustíveis no país, atribuindo a alta à "roubalheira da Petrobras".

Bolsonaro citou dívidas por obras não concluídas que a empresa deve que pagar. “Falta pagar no corrente ano mais R$ 60 bilhões e aí a Petrobras volta à estaca zero. Ela pode sim trabalhar melhor e investir melhor e ter um produto mais barato nas refinarias”, disse.

Leia também: Conheça as primeiras crianças entre cinco e 11 anos vacinadas contra a Covid-19 no RJ

O chefe do executivo ainda abordou as eleições presidenciais desse ano, questionando a candidatura do ex-presidente Lula. “A gente vai entregar essa Petrobras saneada para quem a roubou no passado, voltar a roubar no futuro? Bem, essa decisão está na mão da população brasileira”.

O aumento no preço dos combustíveis foi um dos principais fatores para a inflação bater os dois dígitos em 2021. De acordo com o IPCA, o valor foi de 10,06%. Durante o ano passado, o valor da gasolina acumulou alta de 47,49% em 2021, e o etanol, de 62,23%.

Leia também: Comissão rejeita mudança em regra de estacionamento para pessoas com deficiência

Na última semana, Bolsonaro disse que, se pudesse, ficaria livre da Petrobras. "Alguém acha que eu sou o malvadão, que foi aumentado o preço da gasolina e do diesel ontem porque sou o malvadão? Primeiro que não tenho controle sobre isso. Se pudesse, ficaria livre da Petrobras", disse ao site Gazeta Brasil.