Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (17) entrevistou o chef e apresentador Erick Jacquin.

Leia mais: “Não existe democracia na cozinha”, afirma Erick Jacquin

Jacquin contou à bancada o início de sua carreira na televisão e como a nova profissão ajudou a superar um momento complicado de sua vida.

Segundo ele, era um desejo pessoal trabalhar na televisão, mas em seu primeiro teste acabou recusado pelo seu português ruim.

“Foi uma decepção total. Me falaram que o teste foi muito bom, mas que eu não falava português, então não poderia ser contratado. Fiquei muito triste, porque era um momento difícil da minha vida e eu falava para minha mulher que só a tv poderia nos salvar”, comentou.

O chef explicou como conseguiu entrar para o Masterchef futuramente: “Me ligaram dizendo que queriam me colocar em um programa e marquei uma reunião na minha casa, porque tinha vergonha do meu restaurante. Eu falei que eles não iam sair de lá sem assinar o contrato”.

Jacquin ainda brincou que preparou drinks para os convidados para que eles conseguissem entender seu português, mas que não foi necessário fazer testes, já haviam definido a contratação antes mesmo da reunião.

“Eu sabia que esse contrato mudaria minha vida. Quando começou o programa, mudou tudo, o telefone voltou a tocar”, contou o chef.

Veja o trecho completo:

Leia também: Erick Jacquin: "Ninguém tem vida fácil, todos temos momentos de dificuldade”

Assista ao programa na íntegra:

Participaram da bancada de entrevistadores Arnaldo Lorençato, editor-sênior da Veja São Paulo; Marcos Nogueira, colunista da Folha de S. Paulo; Alessandra Blanco, head de media do Yahoo; Renata Mesquita, repórter do Paladar, caderno de gastronomia do jornal O Estado de S. Paulo; Luiza Fecarotta, jornalista e professora.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.