Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro
Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta terça-feira (1º) com os prefeitos das cidades de São Paulo que foram atingidas pelas chuvas, que deixaram mais de 20 mortos e diversos desalojados.

Durante uma coletiva de imprensa à tarde, após reunião com os prefeitos, o presidente afirmou: "Desde que tomamos conhecimento, nossos ministros entraram em contato com prefeitos. Lamentamos as mortes, sabemos que às vezes as pessoas constroem sua residência por necessidade em local que 10, 20, 30 anos depois o tempo leva a desastre. Nós podemos colaborar com todos aqui.”

Após o voo de helicóptero pela região norte de São Paulo, Bolsonaro afirma ter ficado impressionado com a visão. “A visão é algo que nos marca, em muitas áreas faltou visão de quem construiu sobre futuro.”

Leia mais: João Doria pede apuração na obra da linha 6 do Metrô de São Paulo

Rogério Marinho, o ministro do Desenvolvimento Regional, afirmou que o Governo Federal se comprometeu com os prefeitos durante a reunião a criar obras preventivas. Também destacou o programa habitacional Casa Verde e Amarela.

Outro tema comentado foi o pedido de recursos, após as enchentes, feito pelo governador João Doria (PSDB). Foi afirmado que os prefeitos sabem melhor sobre o que precisam e quais valores serão gastos. 

João Roma, ministro da Cidadania, afirmou que a pasta tem a função de “acolher as pessoas”. Além de Bolsonaro, Marinho e Roma, também estavam presentes o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República General Heleno; o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes e o ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, General Ramos.

Leia também: Chapa Lula-Alckmin e previsões para 2022 ganham destaque no Linhas Cruzadas nesta quinta (3)