Nesta terça-feira (1º), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para criticar a “ausência de projetos estruturantes do Governo Federal” para o desenvolvimento do país.
Rui Costa citou o fluxo das estradas do estado. “Para se ter uma ideia, trafegam pelas nossas estradas mais de 17 milhões de toneladas/ano de carga, fruto da produção nessas regiões, e a infraestrutura federal não se demonstra adequada”, escreveu.
Leia também: Rodízio de veículos é suspenso em São Paulo nesta terça-feira (1)
O governador também revelou que o governo federal deve R$ 493,7 milhões à Bahia em repasses para a implantação desses corredores. “Estamos cobrando o pagamento, mas enquanto ele não acontece, não vamos parar de trabalhar”, concluiu.
Veja a publicação:
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta terça-feira com os prefeitos das cidades de São Paulo que foram atingidas pelas chuvas, que deixaram mais de 20 mortos e diversos desalojados. O chefe do Executivo foi criticado no começo de 2022 pela ausência para prestar solidariedade às vítimas das chuvas que atingiram a Bahia.
Na época, Rui Costa alfinetou Bolsonaro, afirmando que “governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas".
Leia também: Pedro Leonardo relembra acidente: “Disseram para meu pai que tinha morrido”
REDES SOCIAIS