Nesta semana, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, da Assembleia de Deus no Brasil, revelou que a igreja realizou intermediações com pagamento de emendas parlamentares para eleger seus filhos, deputados em São Paulo. As informações são do jornal Estadão.
Segundo o jornal, a declaração aconteceu na última segunda-feira (10), durante reunião de obreiros. “A emenda só vai para o prefeito por intermédio do pedido do pastor da Assembleia de Deus. O eleitorado que ali está, irmãos, não é do prefeito, mas são irmãos em Cristo que estão nos apoiando para que os nossos candidatos continuem trabalhando”, disse o pastor”.
Leia também: Marca de bicicletas Monark nega vínculo com podcaster Bruno Aiub e repudia preconceito
Os três filhos políticos de José Wellington Bezerra da Costa são o deputado federal Paulo Freire Costa (PL-SP), a deputada estadual Marta Costa (PSD-SP) e a vereadora Rute Costa (PSDB-SP). Segundo apuração do jornal, os três tiveram acesso a R$ 25 milhões em recursos públicos em 2021.
“Você quer dinheiro? Quer, mas chame então o pastor da Assembleia de Deus”, disse o pastor, revelando como abordam os prefeitos.
Leia também: A invenção do adolescente é tema do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (10)
Na reunião desta semana, José Wellington Bezerra da Costa reforçou a importância do pagamento de emendas para “dar força aos nomes escolhidos para representar os fiéis no Legislativo”. “Meus irmãos, trabalhem para eleger os nossos irmãos na fé, procurem eleger os nossos irmãos na fé. Glória! Seja fiel a este nome: Assembleia de Deus no Brasil”, disse.
REDES SOCIAIS