Rebeldes ucranianos alegaram nesta quinta-feira (17) que as forças armadas do país efetuaram disparos na região leste em pelo menos quatro momentos durante a última noite. Não há nenhuma confirmação de mortos, feridos ou gravidade do ocorrido.
Em contramão à afirmação dos separatistas, os militares da Ucrânia dizem que os próprios rebeldes atiraram contra eles. Também foi destacado que o grupo teria aberto fogo em uma pequena vila, e uma escola destinada ao jardim de infância teria sido atingida.
Leia mais: Sobe para 104 o número de mortos em Petrópolis; bombeiros continuam buscas
Bolsonaro desembarca na Hungria para se encontrar com o primeiro-ministro Victor Orbán
A região se encontra em constante tensão, pois a porção leste do país faz fronteira com a Rússia. Atualmente, há suspeitas de que a nação pode invadir a Ucrânia, uma vez que milhares de soldados se encontram próximos ao local.
Os Estados Unidos acusaram na última quarta-feira (16) a Rússia de enviar mais de sete mil militares à fronteira com o território ucraniano. Ontem, o Ministério da Defesa do país informou que parte das tropas presentes na Crimeia será retirada e declarou o fim de atividades militares no local.
REDES SOCIAIS