Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @gloriamariareal
Reprodução / Instagram @gloriamariareal

A repórter e apresentadora Gloria Maria, é a entrevistada do Roda Viva desta segunda-feira (14).

Com passagem pelo Jornal Nacional, Hoje, RJTV e Fantástico de 1988 a 2007, cobriu assuntos diferentes entre si, como a Guerra das Malvinas, a invasão da embaixada brasileira no Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

Já pelo Fantástico, viajou por mais de 100 países, da Europa à África e Oriente Médio. Para o Globo Repórter, onde trabalha atualmente, registrou as belezas do Vale do Loire e da Provence, na França. Além disso, também entrevistou celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo DiCaprio e Madonna.

Leia também: TSE multa prefeito de Alagoinhas em R$ 100 mil por uso de bens públicos para promover imagem pessoal

Em 2006, acompanhou o escritor Paulo Coelho, em uma viagem pela ferrovia transiberiana até Moscou. Mas, das inúmeras entrevistas de sua trajetória, poucas deixaram lembranças tão marcantes como as que fez com Roberto Carlos. Mais do que as revelações que conseguiu, numa das vezes, ele cantou para ela. E, em outra, a tirou para dançar.

Leia também: Capitais brasileiras flexibilizam o uso de máscaras contra Covid-19; Confira as mudanças

Programa será ao vivo e irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva com o presidente do TSE Edson Fachin: