Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Resgatados em condições precárias e desidratados, dois lobos-guará foram soltos no Oeste baiano na quinta-feira (12). A ação foi realizada por biólogos do Instituto Chico Mendes.

Apelidados de Baru e Caliandra, eles passaram por um processo de reabilitação e adaptação para aprenderem a caçar e viver na natureza antes de serem liberados. 

Leia mais: No Dia da Abolição, idosa é resgatada em situação análoga à escravidão no Rio

Os lobos-guará foram resgatados após uma denúncia em julho de 2020, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães. Além de Baru e Caliandra, foi também encontrada a lobinha Seriguela. Os animais receberam os cuidados necessários no Parque Vida Cerrado, um criadouro de animais localizado em Barreiras.

Os dois também receberam um colar com GPS antes da soltura para que a equipe responsável possa acompanhar o desenvolvimento e retorno deles à natureza.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde:

Leia também: Presidente da Turquia diz que países escandinavos são “casa de hóspedes” para terroristas