O Governo do Estado de São Paulo lançou o portal Ações para Mulheres em SP, que reúne as políticas públicas que possibilitam o protagonismo e espaço para o empoderamento das mulheres no estado.
Na área de combate à violência feminina, o Aplicativo SOS Mulher oferece medidas protetivas e conta com 30 mil inscritos e 2,7 mil acionamentos. Com a ferramenta, vítimas de violência doméstica que estiverem em situação de risco podem acionar a Polícia Militar de SP apertando um botão do celular por cinco segundos.
Leia também: Por que o Dia da Abolição da Escravatura é comemorado em 13 de maio?
Outra iniciativa são as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), que desde agosto de 2020 atendem exclusivamente ocorrências de violência doméstica ou familiar e infrações contra a dignidade sexual praticadas contra pessoas com identidade de gênero feminino e contra crianças e adolescentes.
Na área de proteção social, o Programa Dignidade Íntima garante a distribuição de absorventes para 1,3 milhão de alunas em situação de vulnerabilidade social, nas mais de 5 mil escolas atendidas.
Na área de empreendedorismo, o Governo de São Paulo ampliou os valores do Bolsa Povo em benefício do público feminino, que representa 94% do programa. A iniciativa unifica todos os programas sociais de SP em um cadastro único com aumento dos valores pagos e ampliação da abrangência.
Leia também: Cidade do Pará celebra aniversário com 'maior churrasco do mundo'
REDES SOCIAIS