Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitou o requerimento que obriga o prefeito David Almeida (Avante) a explicar, em até 15 dias, os gastos de mais de R$ 100 mil de dinheiro público durante viagem à Barcelona, na Espanha, para participar de uma maratona.

Caso não detalhe as despesas solicitadas pela CMM, o prefeito pode ferir a lei de responsabilidade e ter as contas reprovadas por esse caso, conforme a Lei Orgânica do município. O prazo de 15 dias pode ser estendido por mais cinco dias úteis. 

Leia também: Lula segue na frente de Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Ipespe

Mundialmente conhecida, a corrida aconteceu no último final de semana. O prefeito fez diversas publicações em suas redes sociais para divulgar a sua participação no evento. Entretanto, no Diário Oficial do Município (DOM), aparece apenas o registro de afastamento de dois secretários municipais para a ida à Barcelona. A medida foi criticada por especialistas.

Segundo o vereador Amom Mandel (Cidadania), o montante desembolsado pela prefeitura seriam poderiam custear a viagem de pelo menos 10 atletas ou ser investidos em obras de asfaltamento.

Leia também: Entenda o que é o Nistagmo: “O primeiro passo é descobrir a origem da doença”, diz Dr. Mauris Romero