Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu nesta segunda-feira (16) uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista afirmou que o mandatário “tem medo de perder e ser preso após as eleições. Bolsonaro participou da cerimônia de abertura do Apas Show, evento em São Paulo.

Em tom exaltado disse que “nunca será preso”. “A liberdade é mais importante do que a nossa própria vida. Vamos entrar agora no evento de hoje… Porque mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso… Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso”, completou.

Leia mais: Saiba o que é federação partidária e como funcionará na eleição deste ano

Durante o evento, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Galassi, agradeceu Bolsonaro e o Congresso pelas medidas tomadas em meio à pandemia.

"Os desafios são enormes, mas temos muito o que agradecer, em especial ao presidente Bolsonaro e ao Congresso pelo Auxilio Brasil que dobrou a renda dos mais necessitados, pela redução do IPI, pela redução das taxas de importação dos itens da cesta básica e pela recente liminar que iguala os preços dos impostos do diesel nos estados", destacou.

Antes da viagem a São Paulo, Bolsonaro voltou a falar da “solidão” que sente no Palácio do Planalto

“Eu até digo, estou lá no Palácio do Alvorada e me sinto como um prisioneiro sem tornozeleira eletrônica. Mas entendo que isso é uma missão. Temos que tentar mudar o Brasil, não temos outra alternativa. O que tentaram nos roubar em 1964, tentam nos roubar agora. Lá atrás, pelas armas, hoje pelas canetas: liberdade de expressão”, acrescentou.

Leia também: Tribunal de Justiça do RJ arquiva denúncia contra Flávio Bolsonaro no caso das “rachadinha