Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Carlos Moura/SCO/STF
Reprodução/ Carlos Moura/SCO/STF

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, defendeu nesta quinta-feira (19) a Justiça Eleitoral, o magistrado afirmou que o trabalho da Corte é sério e o processo eleitoral é seguro.

A declaração foi realizada durante a sessão comemorativa dos 90 anos da instalação do TSE. Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.

Leia mais: Queiroga chefiará delegação brasileira na 75ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra

Moraes enalteceu o sistema eletrônico, o ministro relembrou que o é utilizado há 26 anos e nunca houve nenhuma comprovação de fraude. “Somos a única democracia que apura eleição no mesmo dia”.

“Esse foi o surgimento da Justiça Eleitoral: vontade de concretizar a democracia e coragem para lutar contra aqueles que não acreditam no estado democrático", declarou Moraes.

Sem citar diretamente os ataques do presidente da República, o ministro afirmou que “Esta mesma vontade democrática temos hoje na Justiça Eleitoral brasileira. O TSE e os 27 TREs, juízes em todas as juntas eleitorais, brasileiros e brasileiras que cedem o seu tempo para auxiliar a cidadania, auxiliar a democracia”.

Leia também: Paulo Guedes diz que o “fantasma” do socialismo ‘ainda assombra a América Latina”