Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

A operadora de gás da Finlândia anunciou nesta sexta-feira (20) que a Rússia não fornecerá mais o produto ao país a partir do próximo sábado (21). 30% do consumo de toda a Europa é provido por Moscou.

"A Gazprom (estatal russa) informou à Gasum (estatal finlandesa) que todo o fornecimento de gás natural para a Finlândia previsto em contrato será cortado a partir das 04h de sábado (21)", informou a companhia em nota.

Com as reservas atuais, será possível manter o combustível pelos próximos meses, completou a empresa. De acordo com o comunicado, o país se preparou para represálias russas devido a seus flertes com o ocidente.

Leia mais: Elon Musk deve chegar ao Brasil nesta sexta (20), diz ministro das Comunicações

Eleições: Lula venceria o segundo turno em qualquer cenário, segundo pesquisa Exame/Ideia

"Já estávamos nos preparando para esta situação e não haverá interrupção na transmissão de gás aos consumidores, por isso seremos capazes de continuar fornecendo gás pelos próximos meses", conclui o comunicado.

Recentemente, uma nova tensão no norte europeu foi desencadeada após Suécia e Finlândia, que faz fronteira com a Rússia, formalizarem suas candidaturas para entrarem na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Vladimir Putin já falou que tomará providências sobre o assunto.