Notícias

Queiroga defende fortalecimento do SUS na Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra

“Combatemos a corrupção que retira oportunidades dos cidadãos acessarem o sistema de saúde, impedindo a realização de políticas públicas essenciais”, disse o ministro


23/05/2022 13h25

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da 75ª Assembleia Mundial da Saúde (AMS), em Genebra, na Suíça, nesta segunda-feira (23). Chefiando a delegação brasileira, Queiroga falou sobre os objetivos do governo para a Saúde.

Segundo o ministro, o governo brasileiro é defensor “da vida desde a concepção, da liberdade, da paz e do respeito à soberania dos estados”. Queiroga também defendeu o fortalecimento do SUS.

“Combatemos incessantemente a corrupção que retira oportunidades dos cidadãos acessarem o sistema de saúde, impedindo a realização de políticas públicas essenciais”, acrescentou o ministro da Saúde.

Leia também: João Doria desiste de concorrer à presidência da República

Em seu discurso, o ministro também destacou o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, em que mais de 76% da população recebeu as duas doses ou a dose única. De acordo com Queiroga, é preciso que tenhamos, em curto prazo, vacinas ainda mais seguras, eficazes, e custo-efetivas que garantam mais proteção diante de novas variantes do vírus.

O chefe do Ministério da Saúde está em agenda na Europa desde 20 de maio. No domingo (22), se reuniu com o vice-presidente do Equador, Alfredo Enrique Borrero Vega.

O ministro também participou de reuniões com o chefe do Departamento Federal de Assuntos Internos da Suíça, Alain Berset, com ministros do Mercado Comum do Sul (Mercosul) - onde debateram ações conjuntas de acompanhamento da pandemia - e, também, com a ministra da Saúde e Temas Sociais da Suécia, Lena Hallengren.

Leia também: Paola Carosella diz que quem apoia Bolsonaro "é um escroto ou é burro"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três doses da vacina da Pfizer em crianças menores de cinco anos mostram forte resposta imunológica

Queiroga defende fortalecimento do SUS na Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra

João Doria desiste de concorrer à presidência da República

Paola Carosella diz que quem apoia Bolsonaro "é um escroto ou é burro"

“Farra dos panetones”: André Mendonça, do STF, anula condenação de José Roberto Arruda