Apesar da desistência de candidatura, Doria afirma que não deixará PSDB
"Para as eleições deste ano, me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", diz ex-governador de São Paulo
23/05/2022 18h14
Após anunciar a desistência de sua pré-candidatura à presidência, o ex-governador de São Paulo João Doria afirmou em pronunciamento nesta segunda-feira (23) que não vai deixar o PSDB.
Leia também: E agora, João Doria volta a ser governador de São Paulo?
"Eu não vou sair do PSDB (...) Eu continuo a exercitar aquilo que representou minha vontade de estar no PSDB. Eu só tive um partido, tenho 22 anos de PSDB. Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido", disse.
Doria anunciou a desistência de sua pré-candidatura em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo no início da tarde. O ex-governador enfrentava resistências internas na legenda e entre os partidos da chamada "terceira via".
Neste pronunciamento, Doria afirmou que o Brasil "precisa oferecer uma alternativa para os eleitores que não querem os extremos". "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida", declarou. A decisão do tucano foi anunciada um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro.
REDES SOCIAIS