Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

As inscrições para o Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 começam nesta terça-feira (24) e vão até o dia 4 de junho. A prova é voltada a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio na idade adequada e desejam obter o diploma.

O INEP divulgou o edital da edição, que acontece em 28 de agosto. A candidatura é realizada de maneira online através do site do Encceja, onde é possível escolher o local de aplicação da prova.

Neste ano, os candidatos que faltaram na edição anterior não precisarão justificar ausência ou pagar a taxa de ressarcimento.

O exame é composto por quatro provas objetivas para cada nível de ensino, com 30 questões de múltipla escolha e redação, assim como o Enem. Aqueles que já foram aprovados em alguma das áreas cobradas, poderão se inscrever apenas para as áreas faltantes.

A aplicação das provas é dividida em dois horários, as duas primeiras das 9h às 13h e as duas últimas das 15h30 às 20h30.

Leia mais: Justiça do DF aceita ação do PT que torna Moro réu por conta da Operação Lava JatoQuem é o Maníaco da Torre? Assassino em série é julgado novamente nesta terça (24)