Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr
Reprodução/ Flickr

Foi anunciado nesta quarta-feira (25) pelo governador Rodrigo Garcia o programa Mutirão das Cirurgias, feito para zerar a fila com mais de 538 mil operações cadastradas na Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde.

A operação contará com cirurgias extras na rede estadual da saúde, remuneração dobrada para os profissionais do SUS e a contratação de serviços privados. Serão quatro meses de duração.

Leia mais: Bolsonaro elogia ação do Bope que vitimou 25 pessoas na Vila Cruzeiro: "Guerreiros"

“É impossível ficar impassível diante de tudo isso. Foi essa atitude que nos moveu no sentido de que a gente pudesse buscar um caminho para lançar o mutirão das cirurgias, que começa pela nossa rede, através dos hospitais próprios. Mas como a rede própria não será suficiente, nós damos um passo além, convidando a rede privada, além da rede filantrópica, para que a gente consiga alcançar esse objetivo de zerar essa fila”, disse Rodrigo Garcia.

A ação irá contemplar 54 cirurgias diferentes que já são ofertadas pelo Sistema Único de Saúde, sendo 7 especialidades: aparelho circulatório, visão, digestivo e abdominais, osteomolecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia.

Leia também: Chuvas em Pernambuco: Deslizamento mata uma pessoa e fere outras três em Olinda

Esses procedimentos serão remunerados com o dobro do valor do que é pago pela Tabela do SUS, criada pelo Ministério da Saúde. A remuneração passa a valer a partir do dia 1 de junho.

Um chamamento público também será publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (26), com o intuito de atrair a contratação dos procedimentos em questão pelos serviços privados de saúde.