Notícias

Cláudio Castro diz que complexos no RJ viraram “hotel de luxo” para chefes de facções criminosas

Em suas redes sociais, governador do Rio afirmou que política de segurança pública exige demonstração de força


25/05/2022 21h29

O governador carioca Cláudio Castro (PL) usou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para comentar a ação policial na Vila Cruzeiro, que matou 25 pessoas, e afirmou que o Complexo da Penha se tornou o “coração” da maior facção criminosa do estado e a região “virou um hotel de luxo” para os líderes.

"Ali bate o coração da maior facção criminosa do estado. A mesma que espalha o terror e o medo na sociedade. Ali virou hotel de luxo para chefes de fações criminosas de outros estados do Brasil", escreveu.

A ação policial na Zona Norte da cidade foi a segunda mais letal da história do estado, ficando atrás apenas da operação no Jacarezinho, com 28 mortos em maio de 2021.

Castro ainda citou em sua publicação os ataques de criminosos na Vila Cruzeiro há algumas semanas e "não viu ninguém defender o cidadão de bem”.

Leia também: Bolsonaro elogia ação do Bope que vitimou 25 pessoas na Vila Cruzeiro: "Guerreiros"

“Semana passada, um helicóptero particular foi alvo de tiros de fuzis na região dos complexos. Vídeos na internet mostraram bandidos brincando de tiro ao alvo! Na oportunidade, não vi nenhum especialista defender os cidadãos de bem! Não vi ninguém cobrar das polícias que é preciso tirar as armas dos criminosos, que precisamos enfrentar esses covardes”, criticou.

A Polícia Militar disse que a ação na área foi necessária após ter observado o aumento de lideranças criminosas de outros estados em comunidades do Rio e colocou a culpa disso acontecer no STF (Supremo Tribunal Federal), que limitou as operações policiais em comunidades no estado durante a pandemia de Covid-19.

"Política de segurança no Rio de Janeiro, infelizmente, exige do poder público demonstração de força e autoridade. Confronto, numa palavra. Coragem, noutra", concluiu o governador.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TCU autoriza que FNDE finalize licitação do governo para compra de ônibus escolares

Fabricante japonesa apresenta novo carro elétrico que promete ter cabine mais silenciosa da categoria

Em entrevista, Moro confirma que é pré-candidato ao Senado por São Paulo

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara após destituição de Marcelo Ramos

Brasil registra 132 mortes por Covid-19 e média móvel volta a ficar acima de 100