O Supremo Tribunal Federal (STF) recomendou o uso de máscara de proteção nas dependências da Corte nesta quarta-feira (1). A determinação acontece devido ao aumento de casos de Covid-19 registrados no Distrito Federal e no Tribunal, recomendação vale até o dia 22 de junho.
Na solicitação, a Corte faz referência ao "uso de máscaras de proteção facial, bem ajustadas e cobrindo boca e nariz, imprescindivelmente em ambientes de uso coletivo e nos veículos de transporte de passageiros”.
Leia mais: Maio de 2022 registrou 3.176 mortes por Covid-19, menor número desde o início da pandemia
Em abril, com o avanço da vacinação e com a diminuição de casos, o STF derrubou a portaria do presidente do STF, Luiz Fux, e flexibilizou o uso da proteção nos ambientes da Corte.
"Ainda que não haja qualquer determinação para a obrigatoriedade da prática, este momento requer atenção e bom senso. Além da máscara, outros cuidados permanecem altamente recomendados, como usar álcool em gel, a vacinação, em especial de terceira dose, evitar as aglomerações e, se puder, respeitar o distanciamento", afirmou o STF.
Em junho, outra análise será feita sobre o número de casos da doença no DF e se a recomendação será mantida ou derrubada.
Leia também: Zelensky diz a jornalistas que Macron e Bolsonaro são suas inspirações na política
REDES SOCIAIS