Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (13) que o governo federal não vai reajustar os salários de servidores federais neste ano. Em 9 de junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo "não conseguiu" dar reajuste aos funcionários.

"A ideia minha era dar pelo menos 5% para servidor, cortando de ministérios", disse o chefe do Executivo em conversa com jornalistas.

Leia mais: Rodízio de veículos será suspenso em São Paulo nesta terça-feira (16)

Segundo o presidente, o reajuste para os servidores será incluído no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do ano que vem. A medida é a proposta do governo para o orçamento do governo federal.

Bolsonaro ainda prometeu dobrar o vale-alimentação dos funcionários. "Nós estamos tentando agora — tem que vencer a legislação eleitoral — dobrar, no mínimo, o valor do auxílio-alimentação".

A declaração de Bolsonaro acontece poucos dias depois da fala de Paulo Guedes sobre o assunto.

"O governo federal não conseguiu dar aumento de salários, mas reduziu impostos para 200 milhões de brasileiros, ao invés de ajudar só o funcionalismo, que ajudou nessa guerra. Logo ali na frente, vai ter aumento para todo mundo, vamos fazer reforma administrativa. Mas agora está em guerra também", afirmou Guedes.

Sem muitas informações, o presidente também já havia falado sobre o assunto na terça-feira (7).

"Lamento, pelo que tudo indica não será possível dar nenhum reajuste para os servidores no corrente ano. Mas já está na legislação nossa, a LOA (Lei Orçamentária Anual), etc., de que para o ano que vem teremos reajustes e reestruturações", ressaltou durante entrevista ao SBT.

Leia também: Operações de busca por indigenista e jornalista desaparecidos na Amazônia continuam