Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O novo recurso passou a valer no início do mês e facilitou o reconhecimento de firma, que antes era feito presencialmente nos cartórios. A nova forma é rápida e segura para quem precisa dos documentos.

Veja o passo a passo:

Certificado Digital Notarizado

O primeiro passo é emitir o certificado pelo próprio portal do e-Notariado sem custos. É importante para segurança dos documentos e assinaturas. 

Criar fluxos

Criar seus fluxos de assinatura é o segundo passo. Assim, você pode acompanhar pelo seu acesso ao portal. 

Instalar

Agora, é só instalar o componente de assinatura digital. Certifique-se de que irá instalar em um local seguro e de uso próprio, pois precisará disso durante o processo. 

Veja imagens: Saiba como reconhecer firma de forma digital

Acesso

O acesso ao sistema é feito pelo certificado que foi gerado no início. 

Documentos

Envie os documentos que precisam de reconhecimento de firma para o sistema. É importante indicar quem deve assinar cada um dos documentos que irá reconhecer firma.

Pagamento

Pronto! O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de débito. Pode ser feito pela própria plataforma e é seguro.

Atenção

Todos devem assinar com os seus certificados digitais. O documento reconhecido fica disponível para acesso pelo prazo de 30 dias na plataforma.