O novo recurso passou a valer no início do mês e facilitou o reconhecimento de firma, que antes era feito presencialmente nos cartórios. A nova forma é rápida e segura para quem precisa dos documentos.
Veja o passo a passo:
Certificado Digital Notarizado
O primeiro passo é emitir o certificado pelo próprio portal do e-Notariado sem custos. É importante para segurança dos documentos e assinaturas.
Criar fluxos
Criar seus fluxos de assinatura é o segundo passo. Assim, você pode acompanhar pelo seu acesso ao portal.
Instalar
Agora, é só instalar o componente de assinatura digital. Certifique-se de que irá instalar em um local seguro e de uso próprio, pois precisará disso durante o processo.
Veja imagens: Saiba como reconhecer firma de forma digital
Acesso
O acesso ao sistema é feito pelo certificado que foi gerado no início.
Documentos
Envie os documentos que precisam de reconhecimento de firma para o sistema. É importante indicar quem deve assinar cada um dos documentos que irá reconhecer firma.
Pagamento
Pronto! O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de débito. Pode ser feito pela própria plataforma e é seguro.
Atenção
Todos devem assinar com os seus certificados digitais. O documento reconhecido fica disponível para acesso pelo prazo de 30 dias na plataforma.
REDES SOCIAIS