Nesta sexta-feira (17), o Estação Livre fala sobre futuro e afrofuturo e traz o depoimento da biomédica brasileira Jaqueline Goes, uma das cientistas escolhidas para ser homenageada com a boneca Barbie pelo seu trabalho no mapeamento do genoma do novo coronavírus.
Apresentado por Cris Guterres, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
Leia também: Prefeitura informa que motoristas e cobradores de SP entram em acordo e greve é encerrada
Para ajudar a analisar como as pessoas estão se preparando para tantas mudanças que afetam diretamente os próximos anos, Cris Guterres conversa com o escritor Jeferson Tenório e com o sociólogo Túlio Custódio. “Não dá pra desenhar um futuro de país, em termos de evolução e avanço, sem uma educação de qualidade”, diz o sociólogo.
Jaqueline Goes conta na edição como foi fazer parte da equipe brasileira que mapeou o genoma do coronavírus, em apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil, e como foi mostrar para o mundo que o Brasil é um país competitivo também na área da ciência.
Leia também: Conselho de Ética abre processo sobre conduta de deputado por discussão com Arthur Lira
O programa apresenta também reportagens sobre afrofuturismo, futuro da tecnologia, mercado de trabalho, educação e relação afetivas.
REDES SOCIAIS