Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O homem que agrediu a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, em Registro, no interior de São Paulo, disse à polícia que sofria assédio moral no local de trabalho.

Leia mais: Prisão de Milton Riberio “é um sinal que eu não interfiro na PF”, diz Bolsonaro

Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, também procurador, foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. O delegado responsável pelo caso considerou que "não havia uma situação de flagrante".

A situação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (20), na Prefeitura de Registro (SP). O momento foi filmado por outra funcionária e mostra o procurador dando socos e chutes na colega.

A agressão teria sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o procurador por conta de sua postura no ambiente de trabalho.

"Eu entendi que não havia uma situação de flagrante, e sim um fato criminoso. É claro que deveria ser devidamente apurado. Por isso, fizemos o registro da ocorrência e tomamos todas as diligências cabíveis na ocasião", explicou o delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1º Distrito Policial de Registro.

Em nota, a administração municipal manifestou "mais absoluto e profundo repúdio aos brutais atos de violência realizados pelo Procurador Municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de Procuradora Geral do Município. Que a vítima e sua família recebam toda nossa solidariedade, apoio e cada palavra de conforto e acolhimento".

A prefeitura acrescentou que está tomando as providências necessárias e já determinou que o agressor seja suspenso.

"Reafirmamos nosso compromisso com a prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, principalmente aquelas que vitimizam mulheres. Os servidores da Procuradoria Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico", complementa.

Leia também: Finlândia está preparada para lutar contra a Rússia se for atacada, afirma chefe de defesa