Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Ministério da Educação
Flickr | Ministério da Educação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) negou nesta quinta-feira (23) o pedido de habeas corpus para o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A decisão foi dada pelo desembargador federal Morais da Rocha.

Sua prisão foi efetuada na manhã desta quarta-feira (22) em Santos, no litoral de São Paulo. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal (PF).

Além dele, também foram presos os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, suspeitos de atuarem como lobistas no ministério.

Leia também: Ataque de quadrilha a banco deixa pelo menos seis pessoas feridas em Itajubá (MG)

Nesta tarde eles passarão pela audiência de custódia com o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, responsável por determinar as prisões. A ocasião decidirá se eles continuarão presos ou não.

A operação policial “Acesso Pago” apura supostas práticas de tráfico de influência e corrupção na liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Leia também: Países da UE se reúnem para decidir situação da Ucrânia com relação ao bloco