Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @klarafgcastanho
Reprodução/Instagram @klarafgcastanho

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou, nesta segunda-feira (27), que já está apurando a violação de sigilo por parte da enfermeira no caso da atriz Klara Castanho.

Em uma carta aberta publicada no último sábado (25), a artista revelou ter sido vitima de estupro, engravidou e que optou entregar a criança para adoção logo após o nascimento. Ela também afirmou ter sido ameaçada, além de ter dados vazados por essa profissional da saúde.

Leia mais: Quatro pessoas morrem após arquibancada desabar durante tourada na Colômbia

O Conselho Federal e Regional de Enfermagem (Confen) também apura a denúncia da atriz à enfermeira que teria exposto o caso à mídia.

Em nota emitida neste domingo (26), o Confen informou que tomará as devidas providências e manifestou solidariedade à Klara Castanho: “Diante dos fatos, o Cofen determinou a apuração do caso e tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao acontecimento.”

Tal como o Coren/SP (Conselho de enfermagem): “Compete ao Coren-SP apurar as situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem (Resolução Cofen nº 370/2010).”

Leia também: “Não à ruptura do Estado de Direito e da democracia”, diz Rodrigo Pacheco