Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Os ministros do Meio Ambiente dos 27 Estados membros da União Europeia fecharam na madrugada desta quarta-feira (29) um acordo para aprovar uma série de medidas de combate às mudanças climáticas em Luxemburgo.

Leia mais: Motoristas e cobradores de ônibus realizam segunda greve de junho nesta quarta (29)

As decisões da reunião incluem o fim da venda. A partir de 2035, de carros e veículos comerciais leves novos movidos a combustíveis fósseis.

Os ministros concordaram em resoluções visando reduzir as emissões de gases de efeito estufa do bloco em 55% até 2030.

O acordo com cinco leis propostas em junho do ano passado pela Comissão, braço executivo da UE, abre caminho para as negociações finais com o Parlamento Europeu.

Os legisladores da União Europeia apoiam metas ambiciosas em todo o bloco, e a aprovação final do pacote legislativo exigirá agora que o Parlamento resolva divergências com os governos nacionais da UE sobre vários detalhes.

"Este constitui um grande desafio para nossa indústria automobilística", reconheceu a ministra francesa da Transição Ecológica, Agnès Pannier-Runacher, que presidiu a reunião.

Mas afirmou também que esta é uma "necessidade", face à concorrência chinesa e americana, que têm apostado fortemente nos veículos elétricos, considerados o futuro da indústria.

Leia também: Cármen Lúcia classifica como “grave” possível interferência de Bolsonaro em investigação no MEC