Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Brunno Dantas - TJRJ
Reprodução/ Brunno Dantas - TJRJ

Após a decisão do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que atendeu um pedido do Ministério Público (MP) e ordenou que Monique Medeiros voltasse para a cadeia, a mãe do menino Henry Borel se apresentou ao 16ª DP (Barra da Tijuca) na noite da última terça-feira (28).

No momento, ainda não há a confirmação para o local que Monique será levada. Ela pode ir para o Batalhão Prisional da Polícia Militar (PM), em Niterói, ou para a unidade do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão.

Sem fatos novos, cadeia é o lugar de Monique”, escreveu Leniel Borel, pai de Henry, em sua conta no Instagram. Ele completou que “cadeia é pouco para assassinos de crianças”.

Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 37 milhões

Escândalo no MEC: STF ordena parecer da PGR sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF

Monique responde por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de testemunhas nas investigações sobre a morte da criança.

Ela havia sido solta em abril, quando a juíza Elizabeth Machado Louro, da Segunda Vara Criminal do Rio de Janeiro, argumenta que ela sofreu ameaças dentro do presídio e que a manutenção da prisão "não favorece a garantia da ordem pública".

Além da mulher, o ex-vereador conhecido como ‘Dr. Jairinho’ também é réu pela morte do menino, que na época tinha apenas quatro anos de idade. De acordo com a polícia, a mãe sabia que o padrasto torturava Henry.