Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Em nota divulgada na noite da última quarta-feira (29), a Caixa Econômica Federal afirmou que “repudia qualquer tipo de assédio” sem citar o nome de Pedro Guimarães, ex-presidente do banco. A empresa também disse que apura possíveis “casos desta natureza na instituição”.

Leia mais: Brasileiros jogam em média 16 quilos de plásticos no oceano ao ano, afirma pesquisa

Após sofrer acusações de assédio sexual por parte de ao menos cinco funcionárias da empresa, Guimarães entregou uma carta de demissão a Jair Bolsonaro (PL). Mais tarde, Daniella Marques, que até então era secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, assumiu presidência da Caixa.

Leia também: Governo Bolsonaro põe em xeque o futuro do Fundo Amazônia, aponta CGU

O texto divulgado pelo banco não informou se há investigações sobre outros diretores da instituição. Por fim, é destacado que o canal de denúncias “garante a transparência, segurança e proteção para denunciantes (empregados, clientes, usuários, terceirizados, parceiros) que queiram apontar atos ilícitos”.