Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @lulaoficial
Reprodução/Instagram @lulaoficial

O ex-presidente Lula (PT) se encontrou na manhã deste domingo (3) com o atual presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que está fazendo uma visita ao Brasil.

Leia mais: Educação sexual deve estar no currículo escolar para 73% dos brasileiros, diz pesquisa

A reunião aconteceu no Jardim Paulista, na residência oficial do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Nascimento.

O diplomata Celso Amorim, que foi ministro das Relações Exteriores de Lula, estava presente no evento, assim como o Ministro da Cultura de Portugal, Pedro Adão e Silva, e o secretário de estado português, Francisco André.

Rebelo deve se encontrar com alguns dos ex-presidentes brasileiros em sua visita. Na sua agenda estão programadas também conversas com Michel Temer, e ele disse que deve encontrar Fernando Henrique.

Ao sair do encontro, o presidente português disse que os dois falaram sobre a situação política e econômica da Europa e da América Latina.

O português voltou a falar sobre a guerra na Ucrânia e disse que, neste momento, Portugal e Brasil lidam de formas diferentes. Rebelo iria conversar com Jair Bolsonaro (PL), porém o encontro foi desmarcado pelo brasileiro.

Em entrevista realizada antes de viajar para o Brasil, Rebelo afirmou que os dois países se aproximaram bastante nos anos anteriores e uma desconversa com Bolsonaro não os separaria.

Leia também: Morre Sergio Paulo Rouanet, diplomata autor da lei de incentivo à cultura, no Rio de Janeiro