Notícias

"Ele pediu afastamento", diz Bolsonaro sobre saída de Guimarães da Caixa

Pedro Guimarães pediu exoneração após denúncias de assédio sexual de funcionárias do banco


04/07/2022 21h21

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta segunda-feira (4) sobre a saída de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal. Em conversa com apoiadores, no cercadinho em frente ao Palácio do Planalto, o mandatário afirmou “foi afastado o presidente da Caixa. Ou melhor, ele pediu afastamento”.

A exoneração de Pedro aconteceu após o portal Metrópoles revelar acusações de cinco funcionárias da Caixa contra o presidente da empresa. Guimarães ocupou o cargo desde o início do governo Bolsonaro, e acompanhou o chefe do Executivo em diversas viagens e falas. As funcionárias da Caixa relataram situações de assédio sexual.

Leia mais: Esposa do ex-presidente da Caixa defende marido e diz que denúncias buscam "destruir" família

Na carta de demissão entregue a Bolsonaro, Guimarães ressaltou que “não pode prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral”. Os casos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF).

A esposa do ex-presidente da Caixa Econômica, Manuella Guimarães, defendeu o marido nesta segunda-feira (4). A declaração aconteceu em uma rede social.

“Sabíamos que na luta pelo Brasil haveria deslealdade, inveja, sordidez e falsidade. Sabíamos que seriam acompanhados de ataques deliberados e impiedosos com objetivo único de destruir nossa família”, escreveu.

Leia também: Bolsonaro critica governadores do Nordeste: “Na hora de cumprir lei, não cumprem”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos