Notícias

Ministro da Justiça pede para PF investigar filme que mostra presidente morto

Trechos da gravação do filme chamado “A Fúria” viralizou entre apoiadores do presidente; produtora diz que imagens foram tirados de contexto e sua divulgação é ilegal


17/07/2022 12h01

O ministro Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) usou as redes sociais no último sábado (16) para informar que pediu à Polícia Federal investigar a gravação de um filme onde um personagem com a faixa presidencial é morto em uma motociata. Para ele, as imagens são “chocantes” e devem ser apuradas.

"Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado", escreveu o ministro.


Nas imagens que viralizaram entre os apoiadores do presidente, o personagem está deitado no chão e teria sido alvejado por uma flecha. É possível identificar equipes com material de gravação, câmeras, iluminação e um cenário.

Leia também: Ricky Martin é acusado de abuso pelo próprio sobrinho; artista nega

As gravações são do filme “A Fúria”. Diante de toda repercussão, a produtora emitiu uma nota explicando que os registros foram tirados de contexto e sua divulgação é ilegal.

Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real”, explicou.

A equipe também diz que Guerra só se manifestará sobre o longa-metragem “quando estiver pronto, como ele sempre faz”.

Apoiadores do presidente alegaram que a produção seria da Globo, mas a emissora desmentiu a informação e afirmou que “não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo.

Leia também: “O punk foi uma das primeiras vezes em que um movimento nasceu na periferia”, diz guitarrista

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos