Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília
Sérgio Ricardo Faustino Batista ocupava a diretoria de Controles Internos e Integridade da instituição
20/07/2022 10h45
O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite dessa terça-feira (19) na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília. O corpo foi encontrado por um vigilante que estava de plantão.
Leia mais: Antropóloga Eunice Durham, Professora Emérita da USP, morre aos 90 anos
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado inicialmente como suicídio. Em nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do funcionário.
"Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", disse o banco.
Batista entrou para o banco em 1989 e assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo em março de 2022.
A diretoria até então comandada por Batista foi a responsável por receber as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que nega as acusações. Além de investigar condutas de cunho sexual dos funcionários, o órgão também apura casos de abuso de poder, discriminação, corrupção, lavagem de dinheiro, por exemplo.
Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco.
Leia também: Bolsonaro sobre denúncias de assédio na Caixa: "Pedro vai responder"
REDES SOCIAIS