O Ministério do Trabalho e da Previdência Social informou, nesta quinta-feira (28), que a economia brasileira criou 277,9 mil empregos com carteira assinada em junho de 2022.
Leia também: 50 Cent é confirmado no Festival Planeta Brasil, em BH
Em relação ao mesmo mês do ano passado, o resultado apresenta uma piora. No mesmo período de 2021, foram criados 317,8 mil empregos formais no Brasil. Já em junho de 2020, em meio ao auge da primeira onda da Covid-19, foram gerados 53,6 mil empregos com carteira assinada.
Segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em junho, o Brasil criou empregos formais nos cinco setores da economia. O setor de serviços lidera o ranking com aproximadamente 125 mil vagas criadas, seguido por comércio, indústria, agropecuária e construção, em ordem decrescente.
Leia também: Zelensky e sua esposa recebem críticas após posarem para revista de moda
Os dados também revelam que vagas foram abertas em todas as regiões do país no mês passado. O Sudeste teve um pouco mais de 137 mil vagas criadas no período e o Norte foi a região que teve os piores números, com cerca de 21 mil vagas criadas em junho.
REDES SOCIAIS