Fiesp e empresários insistem em encontro com Bolsonaro após ataques à democracia
O presidente cancelou uma ida à Fiesp e também um jantar com um grupo de empresários que teria no próximo dia 11 na capital paulista
04/08/2022 09h53
O presidente Jair Bolsonaro (PL) suspendeu encontros que teria com empresários em São Paulo a menos de dois meses das eleições e em meio ao aumento da pressão da elite econômica do país contra falas de teor golpista e ataques ao sistema eleitoral.
Leia mais: Ministro Barroso, do STF, prorroga investigação sobre conduta de Bolsonaro na pandemia
O presidente cancelou uma ida à Fiesp (Federação de Indústrias de São Paulo) e também um jantar com um grupo de empresários que teria no próximo dia 11 na capital paulista, como antecipou a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Integrantes dos dois grupos que iam se reunir com Bolsonaro em São Paulo comunicaram ao Palácio do Planalto que ainda estão abertos a receber o candidato, mas auxiliares do presidente ainda não responderam quando os encontros ocorrerão, em meio às dificuldades de contornar as críticas do empresariado ao candidato à reeleição.
Os compromissos estavam marcados para o dia em que manifestações pró-democracia vão acontecer em São Paulo. Bolsonaro vem fazendo declarações que colocam em dúvida as urnas eletrônicas. Ele já falou que os textos são "claramente" contra ele.
A assessoria do presidente entrou em contato com a Fiesp na última terça-feira (2) afirmando que precisava cancelar a ida à entidade, mas que poderia remarcar. Informou que o presidente havia desmarcado toda a agenda em São Paulo, inclusive o jantar com empresários, organizado pelo grupo Esfera.
Leia também: Suspeito de matar menina de 10 anos em MG é encontrado morto
REDES SOCIAIS