Notícias

PF e PGR cumprem 12 mandados de busca e apreensão em casas de servidores do TJPA

Operação Quem Indica investiga “loteamento” de cargos comissionados, com outras nomeações de “apadrinhados” de magistrados do TJPA


05/08/2022 15h03

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR), deflagrou nesta sexta-feira (5) a segunda fase da Operação Q.I. (Quem Indica), que investiga “loteamento” de cargos comissionados, com outras nomeações de “apadrinhados” de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

A PF realizou mais 12 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e funcionais de magistrados e servidores do TJPA. Foram mobilizados mais de 40 Policiais Federais para cumprir as novas medidas cautelares expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Membros da Procuradoria-Geral da República acompanharam as buscas.

Leia também: Líder do Jihad Islâmica morre em bombardeio de Israel em Gaza

Durante as diligências realizadas na última quinta-feira (4), foram localizados documentos que, em tese, revelam uma maior amplitude do possível loteamento de cargos comissionados.

Foram encontrados ainda comprovantes de pagamentos e extratos bancários que demonstram a utilização da conta pessoal de um servidor para pagamento de contas de titularidade de magistrado, o que aparentemente pode indicar a ocorrência de “rachadinha”.

Leia também: Botijão de gás explode e pelo menos oito pessoas ficam feridas na Barra Funda

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos