G10 Favelas lança instituto de pesquisa eleitoral presidencial nas favelas do Brasil
Iniciativa em parceria com Sou+Favela e Cria Brasil será lançada nesta terça-feira (9)
08/08/2022 18h59
Em parceria com o G10 Favelas, Sou+Favela e Cria Brasil lançam nesta terça-feira (9), a partir das 9h, um instituto de pesquisa independente voltado para o público da periferia, o Favela Diz.
Com lançamento em sede alocada em Paraisópolis, São Paulo, terá alcance nacional com atuação em todas as favelas do país. A iniciativa tem como objetivo levantar a perspectiva de uma audiência de aproximadamente 17 milhões de brasileiros.
"Somos 8% da população brasileira, uma parcela que mescla pobreza extrema e potência no consumo de mais de R$170 bi: o que temos de planos concretos para quem passa fome e quem empreende nesse mercado?”, questiona o presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues.
Leia também: Pros revoga candidatura de Pablo Marçal para a presidência
Todo processo da pesquisa é realizado por um time de especialistas em Pesquisa e Inteligência de Mercado, Estatística e Tecnologia da Informação.
“Traremos um recorte inédito na história das eleições, queremos tornar esse formato permanente e trazer esses retratos a todo tempo até as eleições”, revela Marx Rodrigues, CEO do instituto.
Leia também: OAB Nacional publica manifesto em defesa da democracia
REDES SOCIAIS