Henrique Alves Nogueira foi encontrado morto em Goiânia após ser filmado sendo colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar.
Os policiais que aparecem no vídeo foram afastados de suas funções e a Polícia Militar abriu um inquérito interno para apurar a conduta dos agentes, segundo a própria corporação.
Leia também: Lula sobe abre vantagem de onze pontos percentuais sobre Bolsonaro, diz pesquisa FSB/BTG
O advogado da família, Alan Araújo Dias, afirma que o jovem foi executado e que no laudo da morte constava sinais de tortura e tiros.
O caso ocorreu na última quinta-feira (15) e de acordo com o delegado responsável pelo caso, André Veloso, Henrique foi colocado na viatura perto das oito horas da manhã e a delegacia de Homicídios foi acionada somente às dez horas da noite do mesmo dia. A mesma viatura que aparece no vídeo foi quem acionou a delegacia para uma ocorrência de um suposto confronto com a Polícia Militar.
Leia também: Boa notícia: álbum inédito (e bom!) do Asterix à venda no Brasil
"A versão deles [policiais] é que eles estavam andando ocasionalmente, se depararam com uma moto, pediram para parar, o motociclista fugiu e o carona confrontou a equipe, mas tivemos acesso a imagens que comprovam que, ao invés desse confronto, ele foi abordado e colocado no interior da viatura", disse o delegado.
Henrique deixa a esposa e o filho de quatro anos.
REDES SOCIAIS