Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Facebook Marcos Scalercio
Reprodução/ Facebook Marcos Scalercio

O juiz do trabalho de São Paulo e professor de direito em um famoso cursinho preparatório para concursos públicos Marcos Scalercio, de 41 anos, está sendo acusado por ao menos dez mulheres de assédio sexual entre 2014 e 2020.

Leia mais: Alexandre de Moraes será o relator de ação do PSB contra o Governo Federal

Ele é juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região e professor de direito material e processual do trabalho no Damásio Educacional.

Todas as denúncias chegaram ao conhecimento do Me Too Brasil, organização sem fins lucrativos que oferece assistência jurídica gratuita a vítimas de violência sexual. Três mulheres procuraram diretamente a ONG para formalizar as denúncias contra Scalercio.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, apuram essas três acusações contra o juiz, respectivamente, nas esferas administrativa e criminal.

Segundo o portal G1, os relatos de assédio foram inicialmente divulgados nas redes sociais e depois chegaram ao Me Too Brasil.

Das dez mulheres, três delas acusam Scalercio de agarrá-las e beijá-las à força dentro do seu gabinete no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, Zona Oeste da capital, ou em uma cafeteria próxima ao cursinho, no Centro.

Outras sete vítimas também relatam que ele usou as redes sociais para assediá-las, tendo comportamento inapropriado e enviando mensagens sexuais.

O site da TV Cultura entrou em contato com a defesa do acusado, mas não houve retorno até o momento

Leia também: Jovem que foi filmado sendo colocado dentro de viatura da PM é encontrado morto