Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira (16) que os militares do país realizaram testes com o Minuteman III, um míssil balístico intercontinental. A informação foi divulgada com atraso para que as tensões entre a nação e a China não aumentem.

Além da Rússia, os norte-americanos agora veem sua diplomacia ser afetada com outro país do oriente. Recentemente, os oficiais chineses iniciaram exercícios militares nos arredores de Taiwan, ilha independente da região que enxergam como parte de seu território.

Leia mais: Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE nesta terça-feira (16)

Haddad lidera corrida pelo Governo de São Paulo com 29% das intenções, diz pesquisa Ipec

Em comunicado militar, os estadunidenses alegam que os recentes testes mostram "a prontidão das forças nucleares dos EUA e fornece confiança na letalidade e eficácia do poderio nuclear do país". O Minuteman III tem um alcance de quase 10 mil quilômetros.

Produzida pela Boeing Co., a arma pode atingir uma velocidade de 24 mil quilômetros por hora. Isso faz com que os EUA possam atacar qualquer país em todo o planeta e, ao mesmo tempo, dar um tempo de reação extremamente curto aos seus alvos.