Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Foto: Associação dos Magistrados Brasileiros
Flickr/ Foto: Associação dos Magistrados Brasileiros

O ministro Alexandre de Moraes toma posse nesta terça-feira (16) como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes terá como vice o ministro Ricardo Lewandowski para condução do período eleitoral daqui há 47 dias, que aceitou exercer o cargo. 

A cerimônia reúne cerca de 2 mil convidados na sede do tribunal, em Brasília, entre eles o presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva que foi acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff e do também ex-presidente Michel Temer. Participara governadores, parlamentares e embaixadores. 

Leia também: “Os que amam o vermelho passarão a usar verde e amarelo”, diz Bolsonaro

O ministro do STF tem atuado de maneira firme no combate à desinformação (chamadas "Fake News") e na defesa da democracia e das urnas eletrônicas. Como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Moraes comandará o processo eleitoral de outubro deste ano. 

Leia também: "O vice tem que ficar quieto e não atrapalhar", diz Braga Netto

Sarney foi acomodado na primeira fileira ao lado dos ex-presidentes Temer, Dilma e o candidato Luiz Inácio Lula. O presidente Jair Bolsonaro ficou na tribuna, ao lado de outros chefes de Poderes, que entoaram o Hino Nacional em cerimônia solene. 

Estavam também presentes os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Dias ToffoliLuiz Roberto Barroso.