Homem que quebrou poltronas de avião estava bêbado e foi liberado após audiência
O infrator foi autuado por dano qualificado, por expor a perigo aeronave e por impedir ou dificultar navegação aérea
17/08/2022 12h12
O passageiro que quebrou as poltronas do avião em um voo que saiu de São Paulo e aterrissou no Recife, no último domingo (14), estava bêbado. A Polícia Federal, que o conteve, disse nessa terça-feira (16) que ele foi detido e liberado em audiência de custódia.
Segundo a corporação, o homem é vendedor ambulante, tem 34 anos e é natural de Coronel Fabriciano (MG). De acordo com as imagens, ele chutou diversas vezes as poltronas em frente ao seu assento. Parte da tripulação tentou contê-lo, por meio de diálogo, mas a Polícia Federal teve que ser acionada para retirar o homem da aeronave.
Leia mais: Desmatamento na Amazônia atingiu recorde dos últimos 15 anos em 2022, aponta Imazon
De acordo com a PF, meia hora antes de iniciar a descida no Aeroporto do Recife, o ambulante começou a ficar desorientado e apresentando sintomas de náuseas.
Passageiros pediram ajuda a um tripulante que é médico para fazer aplicação de glicose. Foi aí que ele começou a agredir fisicamente e verbalmente a tripulação e os passageiros, quebrando a poltrona e mesa de apoio do assento.
"Foi encontrada na bagagem de mão do passageiro uma garrafa plástica contendo o resto de uma substância transparente semelhante a cachaça", afirmou a Polícia Federal, por meio de nota.
Ele foi autuado por dano qualificado, por expor a perigo aeronave e por impedir ou dificultar navegação aérea. As penas variam entre 2 e 5 anos de reclusão. Ele passou por audiência de custódia e foi solto, para responder ao processo em liberdade.
Leia também: Ex-marido esfaqueia mulher grávida e mata enteado de nove anos em SP
REDES SOCIAIS